ParceirosTCE-RO

TCE-RO participa do projeto Declare seu Amor, ação do TJ-RO que convida contribuintes a transformarem o IR em esperança

O projeto visa conscientizar os contribuintes rondonienses a destinarem parte do imposto de renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente

Novamente o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) participa, como apoiador, do projeto “Declare seu Amor”, uma iniciativa do Tribunal de Justiça (TJ-RO) que visa conscientizar os contribuintes rondonienses a destinarem parte do imposto de renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente.

Com o mote ˜Transforme seu Imposto em Esperança”, espera-se mobilizar os cidadãos para a boa causa da infância e juventude. Outra novidade deste ano é que o Fundo do Idoso Estadual e o da capital também estão aptos a receberem destinações.

O projeto Declare seu Amor foi lançado em 2018 pelo TJ-RO por meio da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) com o objetivo de informar e incentivar a população a contribuir com os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente utilizando parte do imposto devido pago à Receita Federal no ato da declaração do Imposto de Renda.

Em Rondônia existem 34 fundos aptos a receberem os impostos. Esse recurso é utilizado por associações e entidades cadastradas que aplicam em medidas que beneficiem crianças e adolescentes rondonienses.

SITE

O site do projeto “Declare seu Amor” foi reformulado e conta com informações essenciais para o contribuinte tirar dúvidas acerca do projeto, quais os fundos disponíveis no Estado e até um tutorial para a destinação.

Interessados em aderir à campanha e divulgar a ação, podem ainda baixar as peças publicitárias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo