Pular para o conteúdo
InstitucionalTCE-RO

Disponibilizada aos gabinetes do TCE ferramenta com painéis de metas setoriais

Reunião virtual de trabalho contou com a participação de representantes da Corregedoria, da Seplan, dos gabinetes de conselheiros e conselheiros-substitutos e dos conselheiros Edilson de Sousa e José Euler

Em reunião, nessa quinta-feira (19/8), organizada pela Corregedoria e pela Secretaria de Planejamento e Orçamento do Tribunal de Contas (TCE-RO), com a participação das chefias de gabinetes de conselheiros e conselheiros-substitutos, foram apresentados os painéis de metas e de controle de prazos setoriais. Participaram também da atividade, os conselheiros Edilson de Sousa Silva e José Euler Potyguara Pereira de Mello.

Atualmente, o cálculo das metas ocorre em tempo real a partir da base de dados do sistema PCe. A ferramenta tem por objetivo auxiliar na gestão de processos e acompanhamentos de metas dos gabinetes de conselheiros e conselheiros-substitutos. O sistema foi criado visando suprir as necessidades dos gabinetes, com painéis elaborados de forma interativa.

Na oportunidade, o conselheiro Edilson de Sousa parabenizou todos os envolvidos no desenvolvimento do novo sistema. “Defendam a ferramenta, porque é um instrumento feito para melhorar o trabalho de todos na Corte de Contas”, avaliou.

CRONOGRAMA

Na próxima segunda-feira (23/8), será realizada a primeira Reunião de Avaliação Estratégica com todos os secretários para apresentação do resultado da meta estratégica e do avanço das ações e projetos estratégicos.

Até o dia 2 de setembro será apresentado o resultado da medição de 85% dos indicadores setoriais, com a previsão de disponibilização nos painéis de controle consolidados para a Presidência até o dia 13 de outubro. O resultado das metas setoriais será disponibilizado no Sistema de Gestão do Tribunal (Jira) e no Power BI.

A avaliação final do resultado institucional e setorial, para fins de avaliação de desempenho, será realizada em 31 de março de 2022, quando do encerramento do ciclo, conforme determina a Portaria 10/GABPRES, de 8 de julho de 2021 (íntegra está disponível no link abaixo), a qual, por sua vez, aprovou indicadores e metas que compõem o resultado institucional e os resultados setoriais do Plano de Gestão do TCE-RO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo