DestaqueTCE-RO

TCE-RO destaca a importância da participação da família no projeto “Avaliação Diagnóstica de Retorno às Aulas – Norteia”

O prazo para fazer parte do projeto de mobilização em favor da educação segue até esta quarta-feira (15 de setembro); adesão é por meio eletrônico  

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) avalia que a participação da família dos estudantes no retorno às aulas é fundamental para que as crianças sejam alfabetizadas na idade certa.

Das 52 redes municipais de ensino de Rondônia, 27 já se inscreveram no projeto “Avaliação Diagnóstica de Retorno às Aulas – Norteia”, além da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O prazo para fazer parte dessa grande mobilização pela educação do nosso Estado segue até amanhã (15 de setembro), por meio deste link:  https://survey.zohopublic.com/zs/mwBUeB

A avaliação é fundamental para sabermos como as crianças estão retornando após longo período longe da escola. Como está o nível de aprendizado em português? E em matemática? As escolas precisam entender quais são as habilidades que precisarão de reforço agora para recuperar o aprendizado das nossas crianças.

Mas para essa missão não basta apenas o esforço dos professores, diretores e equipes escolares. É fundamental que as famílias se envolvam, levem as crianças para escola e entendam como é a nova rotina com os protocolos de biossegurança. Participe!

Esse momento é especial. É sinal de retomada das nossas vidas e nada melhor para as crianças do que estar de volta à escola e rever os amigos. Em especial para as crianças pequenas, o convívio com as outras crianças é parte importante do desenvolvimento. Não deixe seu filho de fora desse grande momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo