DestaqueTCE-RO

TCE-RO realiza primeira visita técnica presencial para acompanhamento da implementação do Alfabetiza Porto Velho

Além de tratar de aspectos da Política de Alfabetização na Idade Certa com a equipe da Semed, presença de especialistas inaugurou o ciclo de formação presencial dos gestores e supervisores da rede de ensino

As especialistas do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), Rita de Cássia Paulon e Suely Amaral, realizaram nessa segunda-feira (18) reunião técnica com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pela Implementação do Programa Alfabetiza Porto Velho.

Além de tratar dos principais aspectos da Política de Alfabetização na Idade Certa com a equipe técnica da Semed, a presença das especialistas inaugurou o ciclo de formação presencial dos gestores e supervisores da rede, que até então vinha se realizando de forma remota.

A visita teve como intuito avaliar o andamento das ações já realizadas, dialogar sobre as dificuldades de implantação da política e os próximos desafios a serem enfrentados.

As consultoras ressaltaram que esse momento foi importante para conhecer pessoalmente a equipe responsável pela educação do município e discutir sobre questões importantes, como diretrizes, conteúdos pedagógicos, processos de acompanhamento e monitoramento e uso dos ferramentais do programa.

Outro ponto importante destacado pelas consultoras é que a visita técnica também serviu para escutar os profissionais da rede, gerar o acolhimento, espaço de trocas e diálogo coletivo para aprimoramento do Programa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar