CapacitaçõesDestaqueTCE-RO

Programa Formação em Alfabetização realiza atividade presencial destinada a supervisores e diretores escolares de Porto Velho

Consultora Rita Paulon – responsável, juntamente com a educadora Suely do Amaral – pela condução dos trabalhos e repasse dos conhecimentos aos capacitandos falou da importância da ação

O Programa de Formação em Alfabetização, iniciativa do Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (ESCon), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Educação (Semed), tem continuidade nesta quinta (21/10) e na sexta-feira (22/10) por meio de capacitação presencial com foco na Alfabetização na Idade Certa voltada a diretores e vices, formadores, técnicos e supervisores escolares da equipe central e das escolas da rede pública de ensino da Capital.

Na abertura da atividade realizada nas dependências da ESCon em Porto Velho, a consultora Rita Paulon – responsável, juntamente com a educadora Suely do Amaral – pela condução dos trabalhos e repasse dos conhecimentos aos capacitandos, falou da importância da ação realizada conjuntamente pelo TCE-RO e pela Semed/Porto Velho.

“Estamos muito felizes por estar aqui na Escola Superior de Contas na implementação desse programa de apoio à Secretaria de Educação de Porto Velho, voltado à estruturação e aperfeiçoamento das políticas públicas educacionais”, disse a consultora, cuja entrevista, na íntegra, pode ser acessada no link abaixo:

Assista ao vídeo na íntegra, clicando no link acima.

ESTRATÉGIA DE ALFABETIZAÇÃO

A capacitação busca contribuir para a apropriação de conhecimentos e práticas pedagógicas e estratégias de alfabetização, de forma que os processos de gestão e pedagógicos de ensino-aprendizagem sejam implementados pela rede e passem a ser internalizados nas rotinas da escola e da sala de aula pelos professores lotados nas turmas do ciclo de alfabetização, segundo os pressupostos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo