Destaquegaepe-roTCE-RO

Deputado estadual destaca ações do Gaepe em prol da Educação em Rondônia

Ao utilizar a tribuna, deputado Cirone Deiró reconheceu o protagonismo do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Rondônia (Gaepe-RO) na efetivação das políticas públicas educacionais

Durante audiência realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale-RO) na última quinta-feira (4/11), para discutir demandas decorrentes da avaliação e monitoramento do Plano Estadual de Educação, o deputado estadual Cirone Deiró, ao utilizar a tribuna, reconheceu o protagonismo do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Rondônia (Gaepe-RO) na efetivação das políticas públicas educacionais.

“O Gaepe se consolidou pelas ações colaborativas que vem realizando com as secretarias municipais de educação e com a Secretaria de Estado da Educação”, adiantou o parlamentar.

Clique no link acima para assistir à manifestação do deputado na audiência.

Sob a coordenação do Instituto Articule e do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), e a participação do Tribunal de Contas (TCE-RO), dos Ministérios Públicos de Contas (MPC-RO) e do Estado (MP-RO), o Tribunal de Justiça (TJ-RO) e a Defensoria Pública (DPE-RO), entre outros órgãos, a atuação do Gaepe-RO, de acordo com o deputado, se tornou referência para outros estados. 

Ainda de acordo com Cirone, a pauta da educação inclusiva que foi acolhida por todos os integrantes do Gaepe mostra o compromisso de todos os integrantes com o tema.

“Tenho acompanhado de perto a angústia das mães e familiares para conseguir uma vaga para os filhos com deficiência, e quando conseguem não tem o cuidador, nem tampouco o mediador pedagógico. Precisamos dessa conjugação de esforços para mudar essa realidade e oferecer uma educação verdadeiramente inclusiva”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo