CapacitaçõesControleTCE-RO

Análise de Dados é tema de capacitação realizada pela ESCon voltada aos auditores de controle externo do TCE-RO

As aulas serão realizadas em cinco encontros ao longo deste mês de novembro, sempre das 14 às 18 horas, na modalidade presencial, na sede da Escola Superior de Contas, em Porto Velho

Realizado pela Escola Superior de Contas (ESCon), a partir de demanda da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), inicia-se nesta terça-feira (16/11) a Formação de Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas (TCE-RO) em Análise de Dados.

A capacitação será realizada em cinco encontros neste mês de novembro com as seguintes temáticas: Teoria de Análise de Dados e Ferramentas (dias 16 e 17); Projeto de Análise de dados – Visualização de informações contábeis no Power BI (18 e 19); Projeto de análise de dados a partir de Portais de Transparência/Dados Abertos – PBI (22 e 23); Projeto de Análise de dados – Auditoria com ACL (24 e 25); e Projeto de Análise de dados – Modelagem de informação com dados dos Módulos do SIGAP no PBI (26 e 29).

As aulas serão sempre das 14 às 18 horas, na modalidade presencial, na sede da Escola Superior de Contas, em Porto Velho. Atuarão como instrutores os auditores de controle externo do TCE-RO Demétrius Chaves Levino de Oliveira, Dyego Machado, Francisco Régis Ximenes de Almeida e Marivaldo Felipe Melo, todos com expertise e conhecimento na área.

Na oportunidade, a ESCon solicita que os servidores que foram indicados pelos setores para fazer sua inscrição, de modo on-line, pelo sistema Sophos, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/. O modo de inscrição é rápido, simples e fácil.

OBJETIVOS

O objetivo principal da capacitação é permitir aos participantes entender os fundamentos da análise de dados através dos aspectos teóricos e práticos para realização dos aportes de fiscalização e instrução. Ressalta-se que ao final da formação os auditores deverão ser capazes de identificar os princípios essenciais para nortear a análise de dados de forma a contribuir com a rapidez e otimização das ações funcionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo