CapacitaçõesDestaqueTCE-RO

Jurisdicionados do TCE-RO já podem se inscrever no curso Planejamento para Contratação em TI, ofertado pela ESCon

A capacitação – que se estenderá até o dia 26 de novembro, sempre no período da tarde (14 às 18h), totalizando 20 horas-aula – será realizada na modalidade remota

Dentro do Programa de Formação aos Jurisdicionados do TCE-RO, com base no Mapeamento de Irregularidades (Sistema SPJe), a Escola Superior de Contas (ESCon) realiza, a partir da próxima segunda-feira (22/11), o curso Planejamento para Contratação em Tecnologia da Informação (TI).

A capacitação – que se estenderá até o dia 26 de novembro, sempre no período da tarde (14 às 18 horas), totalizando 20 horas-aula – será realizada na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams.

As inscrições só podem ser feitas, exclusivamente, pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/. As vagas para o curso, que é aberto à participação dos jurisdicionados, são limitadas.

De acordo com a Escola Superior de Contas, o principal objetivo é aprimorar práticas de contratações de tecnologia da informação e comunicação no âmbito da administração pública rondoniense, permitindo ainda conhecer os mecanismos de planejamento, entender os fluxos adequados e gerenciar os riscos de contratações de TIC.

INSTRUTOR E EMENTA

Na oportunidade, atuará como instrutor o titular da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TCE-RO, servidor Hugo Viana Oliveira, que detém expertise e conhecimentos sobre o assunto.

Alguns tópicos da ementa que serão explorados no curso são: evolução histórica das TIC – contratações de tecnologia de informação; tipos de contratações; termo de referência; gestão de contratos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo