DestaqueInstitucionalTCE-RO

Visitas técnicas em escolas de Ariquemes, Cujubim e Itapuã são realizadas pelo TCE-RO

As ações foram feitas pela especialista Suely Amaral e buscam aprofundar conteúdos pedagógicos e dialogar sobre os planejamentos elaborados pelas redes

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), por meio da consultora Suely Amaral, realizou visitas técnicas a escolas dos municípios de Cujubim, Itapuã do Oeste e Ariquemes com o objetivo de aprofundar conteúdos pedagógicos e dialogar sobre os planejamentos que estão sendo elaborados nas redes de ensino, visando o aprimoramento das políticas de alfabetização.

De acordo com a especialista, a visita a cada rede de ensino separadamente possibilita aprofundar o olhar quanto às necessidades e desafios específicos que impactam cada realidade.

A professora Suely ressaltou o comprometimento das equipes das redes parceiras no enfrentamento dos desafios. “Elas compreenderam que alcançar as metas significa empreender uma gestão bem organizada e mobilizar todos os recursos necessários”, destacou.

NOVAS FORMAÇÕES

Dando continuidade ao Programa de Aprimoramento da Alfabetização, já estão previstas para acontecer novas formações no polo de Ariquemes com as consultoras do TCE-RO, Rita de Cássia Paulon e Suely Amaral, nos meses de abril (dias 6, 7 e 8); junho (8, 9 e 10); agosto (10, 11 e 12); outubro (12, 13 e 14) e dezembro (a confirmar).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo