DestaqueEventosParceirosTCE-RO

Tribunais de Contas promovem Ouvidoria Day nesta quarta-feira (16/3)

O TCE-RO aderiu ao evento em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado no dia 16 de março; programação começa às 9 horas (horário de Rondônia), com transmissão pelo YouTube

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio de sua Ouvidoria, aderiu ao evento “Ouvidoria Day”, que será realizado nesta quarta-feira (16/3), das 10 às 12 horas (horário de Brasília, ou seja, 9 às 11 horas, no horário de Rondônia).

Sediado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), o Ouvidoria Day é uma realização do Comitê Técnico de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com as demais ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil.

O evento online, realizado em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado no dia 16 de março, tem abrangência nacional e destaca a importância das Ouvidorias como instrumento de controle social e sua contribuição para o fortalecimento da democracia, por meio da participação social.

O encontro será realizado em formato virtual, por meio da plataforma Zoom, com transmissão no canal do TCE-RN no YouTube: https://www.youtube.com/c/TCERN_oficial.

A programação terá como palestra magna “A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a sua aplicação na Administração Pública: desafios e perspectivas”, ministrada pela professora Adriana Carla Silva de Oliveira, pós-doutora em Direito e doutora em Ciência da Informação.

Haverá ainda na programação do Ouvidoria Day a exposição “A Ouvidoria e o Ouvidor”, pelo ouvidor-geral do TCE-PR, Patrick Machado, e a palestra de encerramento – Cidadania Organizacional e Governo Aberto, ministrada pela coordenadora da ouvidoria do TCE-GO, Nara Rodrigues.

O evento é voltado para membros e servidores do TCE, jurisdicionados, estudantes, servidores públicos e todas as pessoas interessadas em conhecer mais sobre os temas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo