EventosParceirosTCE-RO

Ouvidoria do TCE destaca linguagem cidadã durante palestra no Encontro de Ouvidores e Interlocutores do Estado de Rondônia

Abrindo o evento, foi ministrada palestra pelo Gestor de Segurança e Privacidade do Gabinete da Ouvidoria do TCE-RO, servidor Felipe Lima Guimarães

Em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado em 16 de março, a Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia (OGE-RO) realizou nessa quarta-feira (16/3), em parceria com a Ouvidoria do Tribunal de Contas (TCE-RO), o Encontro de Ouvidores e Interlocutores do Estado de Rondônia, que ocorreu no Salão Nobre Rosilda Shockness, no Centro Político Administrativo (CPA).

Abrindo o evento, o governador Marcos Rocha, por meio de vídeo, parabenizou os ouvidores e pontuou o significado da data. “A Ouvidoria tem papel extremamente importante para a sociedade, porque, além de acolher, também repassa as informações para que a administração possa corrigir as solicitações. Parabenizo todos os ouvidores, e que possamos estar sempre juntos para contribuir na construção de uma sociedade melhor”, disse.

A palestra de abertura do evento foi ministrada pelo Gestor de Segurança e Privacidade do Gabinete da Ouvidoria do TCE-RO, servidor Felipe Lima Guimarães, com a temática “Linguagem Cidadã – o papel da comunicação pública”.

Durante sua fala, o representante da Ouvidoria do Tribunal de Contas instruiu os presentes, especialmente os ouvidores, a respeito do importante tema, que busca auxiliá-los na melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

SEQUÊNCIA

Na sequência do evento, houve uma palestra motivacional com o Controlador-Geral do Estado de Rondônia, Francisco Lopes Netto. Logo após foi ministrada a palestra “Importância da ouvidoria para o cidadão e as experiências vivenciadas na ouvidoria”, pelo Secretário Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União (CGU), Antônio Carlos Bezerra, e pelo Superintendente da CGU em Rondônia, Miguel Mauricio Kurilo.

Participantes do Encontro de Ouvidores e Interlocutores do Estado de Rondônia, realizado em alusão ao Dia Nacional dos Ouvidores

Houve ainda um momento cultural, com valorização das riquezas do Estado e declamação de poema por Márcio Viermo, poeta Local. Por fim, o Delegado Hélio Gomes Ferreira, Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), interagiu com o público e abrilhantou o encerramento com uma apresentação musical.

Estiveram presentes ouvidores/representantes da CGU, MP-RO, OAB-RO, TCE-RO, OGE, SEAGRI, PGE, FAPERO, CAERD, SEDUC, SESAU, SESDEC, além de gestores e ouvidores de Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo