ControleDestaqueTCE-RO

TCE dá apoio à operação deflagrada pela PF e CGU de combate a irregularidades no uso de recursos públicos em Rondônia

O Tribunal de Contas atuou no apoio, por meio de sua expertise, às equipes da PF e da CGU, haja vista que a operação envolve o uso de recursos federais

Com suporte técnico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), foi deflagrada nesta quarta-feira (6/4) a Operação Incompatibilidade, ação que decorre de um trabalho investigativo realizado pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

O objetivo foi o de combater irregularidades ocorridas na prestação de serviços de alta complexidade na área de exames de histocompatibilidade para doadores de órgãos (HLA).

O TCE-RO atuou apenas no apoio, por meio de sua expertise, às equipes da PF e da CGU, haja vista que a operação envolve o uso de recursos federais.

A Operação Incompatibilidade consiste no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão no município de Porto Velho (RO). O trabalho conta com a participação de 27 policiais federais e quatro servidores da CGU. Participaram, ainda, no apoio três servidores do TCE-RO.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo