CapacitaçõesEventosTCE-RO

Abertas as inscrições para o curso de Elaboração de Planos de Ação, ofertado pela ESCon para gestores e servidores da Prefeitura de Porto Velho

A capacitação será realizada de modo presencial, nos dias 18 a 20 de abril e 10 e 11 de maio, sempre no período da tarde: 14 às 18 horas, totalizando 20 horas-aula

Setenta gestores e servidores públicos da Prefeitura de Porto Velho, devidamente designados e envolvidos na elaboração dos planos de ação decorrentes de decisões do Tribunal de Contas (TCE-RO), após a realização das auditorias operacionais, participarão de capacitação realizada pela Escola Superior de Contas (ESCon), nos dias 18 a 20 de abril e 10 e 11 de maio, sempre no período da tarde: 14 às 18 horas.

A capacitação terá carga horária de 20 horas-aula e será realizada nas dependências da ESCon (Avenida Sete de Setembro – Bairro Nossa Senhora das Graças, Nº 2499, Porto Velho).

A atividade tem como objetivo principal aprimorar a capacidade técnica dos gestores e demais técnicos das secretarias envolvidas no processo de fiscalização empreendida pelo TCE-RO, qualificando-os quanto aos requisitos necessários à elaboração dos instrumentos de planejamento (planos de ação), bem como esclarecendo-os acerca do tipo de fiscalização.

Para cumprir tais objetivos, torna-se imprescindível que a capacitação ocorra no formato presencial, a fim de possibilitar o alinhamento entre teoria e oficinas práticas para elaboração de documentos que possam gerar resultados de qualidade.

A respeito das inscrições, caberá aos indicados realizá-la no Sistema Sophos para posterior certificação. O endereço para inscrição é este: https://sophos.tcero.tc.br/.

INSTRUTORES E EMENTA

Todos as informações e conhecimentos do curso de Elaboração de Planos de Ação serão ministrados pelos auditores de Controle Externo: Bruno Botelho Piana, Francisco Vagner de Lima Honorato, Vanessa Pires Valente e Leonardo Emanoel Machado Monteiro.

Os instrutores possuem ampla experiência e conhecimentos técnico, teórico e prático em auditoria, características que são fundamentais para a capacitação, principalmente quanto à prática que será trabalhada através das oficinas, cujo tema é exclusivo e específico da Coordenadoria Especializada em Políticas Públicas (CECEX-9), em virtude de deter a expertise e know-how acerca das auditorias operacionais (desempenho).

A ementa do curso traz, dentre outros assuntos, Visão geral da Auditoria Operacional; Monitoramento: conceitos gerais; Planos de Ação e suas características; Auditoria Operacional na SEMED de Porto Velho; Auditoria Operacional na SEMUR de Porto Velho.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo