intranet

Problemas com a rede do TCE-RO

A Secretaria Geral de Informática, preocupada com a atualização do ambiente computacional existente nesta Corte de Contas, migrou todo o seu ambiente, anteriormente em Windows NT Server, para Windows 2000/2003 Server, em funcionamento integral a partir de hoje, 17/05/2005.

Durante os últimos 60 dias, nossa equipe trabalhou incansavelmente para poder viabilizar toda a migração sem prejuízo nenhum para os servidores da Casa, preservando toda a base de dados existentes nas estações de trabalho e servidores de dados.

Tecnicamente, não temos notícias que outra Instituição em Rondônia tenha conseguido tal feito, ainda mais preservando os arquivos de seus usuários.

Como todo o processo, por mais trabalhado que seja, tem suas falhas, falhamos na possibilidade da não identificação de alguns vírus, uma vez que os servidores, na atualização de seus pacotes de serviços são vulneráveis a esse tipo de ataque. Assim, ontem, 16/05/2005, praticamente todo o serviço de rede desta Corte de Contas parou diante dessa ameaça eletrônica.

Identificada a ameaça e a vulnerabilidade existente, a SGI se vê forçada novamente a paralisar os serviços do MSN Messenger e Kazaa, momentaneamente, até que encontremos uma maneira segura de lidar com esse serviço, preservando a base de dados existente nesta Corte de Contas, um de seus principais patrimônios.

Assim, ao tempo em anunciamos a boa nova, pedimos desculpas pelos transtornos que foram causados com a paralisação da rede em nosso ambiente computacional, esperando que cada servidor mantenha atualizado o software antivírus instalado em seu microcomputador.

Colocamo-nos ao inteiro dispor de todos os colegas ao tempo em agradecemos a compreensão de todos.

Equipe da SGI

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo