intranet

SGI lança nova página da intranet

A Secretária-Geral de Informática colocou no ar nova página da Intranet, com “design” moderno e inovações na forma de navegação, banco de dados e interatividade.

A reformulação da Intranet foi baseada na construção padrão da Internet do TCE-RO, oferecendo atualizações mais dinâmicas e armazenamento dos dados em banco, proporcionando busca e acessos mais rápidos e seguros.

No caso das atualizações dinâmicas o usuário irá observar que o menu de cor laranja refere-se aos serviços internos da Corte, ou seja, exclusivamente da Intranet, enquanto a verde irá direcioná-lo automaticamente à página da Internet, mostrando que a opção desejada também está disponível no world wide web – www.

Outra novidade da Intranet é no ícone SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, onde o servidor que necessitar de atendimento da SGI poderá fazê-lo on-line acrescentando ao chamado o número de controle estampado na etiqueta que está fixada na parte frontal do microcomputador. Esta informação auxiliará a SGI na identificação do equipamento e seu usuário, bem como na elaboração de relatórios e estatísticas. Além disso, o funcionário ainda poderá acompanhar seu pedido e encerrar o chamado. Cada computador possui uma ficha técnica, onde estão cadastrados todas as suas ocorrências, permitindo que a SGI identifique com mais rapidez os problemas apresentados com cada equipamento e possa melhor se balizar em sua tomada de decisão.

Para o Secretário-Geral de Informática, Silvio Bueno de Oliveira Franco, “o site dá continuidade ao processo de modernização no qual a SGI se enquadra e agrega uma parceria com os demais setores da Corte”.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo