Sem categoria

Estagiários do TCE-RO são absorvidos pelo mercado

Três estagiários do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), da área de Ciências Contábeis, foram absorvidos recentemente pelo mercado de trabalho. Dois deles assumem seus cargos nas prefeituras de Nova Mamoré e de Novo Horizonte, nos próximos dias. O terceiro caso é o de Nádia Carolina de Melo, que foi convidada para trabalhar em um escritório de contabilidade de Porto Velho.

Paulo Eduardo Queiroz Barros foi convidado e aceitou o desafio de trabalhar na Comissão de Controle Interno da prefeitura de Nova Mamoré, e Ronaldo Bezerra Mendes vai assumir o mesmo cargo, só que no município de Novo Horizonte.

Para o diretor do Departamento de Controle dos Municípios do TCE-RO, Omar Pires Dias, o Tribunal é uma escola para os estagiários que passam pelos departamentos do Controle Externo e da Administração da Corte.
Desde que foi implantado o programa de estágio no Tribunal, a grande maioria dos estagiários está atuando no mercado de trabalho. “Só para ter uma idéia, a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Unir, foi uma das nossas estagiárias e fora outros que passaram por aqui e que assumiram cargos importantes nas administrações municipais”, enfatizou Omar Dias.

Paulo Eduardo e Ronaldo Mendes colaram grau neste semestre e estão motivados para o novo desafio. Para ambos, neste campo da administração pública, o Tribunal de Contas foi fundamental para adquirir conhecimento prático. Agora, o desafio é trabalhar para ajudar os municípios que os contrataram a manter as contas em consonância do que diz a Lei. Para isto, o Tribunal de Contas já colocou todo o material teórico à disposição dos novos profissionais.

Hoje, o TCE-RO conta com 65 estagiários, sendo 43 de ensino superior e 22 de ensino médio. Para o presidente da Corte, José Euler Potyguara Pereira de Mello, “o estágio é muito importante para o aprendizado e nós nos sentimos gratificados, quando vemos nossos estagiários atuando como bons profissionais, em diversas áreas.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo