Pular para o conteúdo
Sem categoria

Tribunal de Contas homologa concurso público

Durante reunião do Conselho Superior de Administração do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia a presidência informou que o concurso público realizado em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 24 mil candidatos para preenchimento de 153 vagas para os cargos de nível superior e médio, foi homologado. A homologação do referido certame está publicada no Diário Oficial do Estado e em jornal de grande circulação em Rondônia desta quinta-feira, 28.

Na ocasião, o conselheiro Lucival Fernandes, que foi o presidente da comissão de realização do concurso, apresentou um relatório final do certame. Durante sua explanação, o conselheiro mostrou pontos relevantes em relação a todo o processo do concurso, desde seu início, com a abertura do período de inscrição, até a realização das provas.

Lucival Fernandes acredita que a seleção aprovou os candidatos mais preparados e, portanto, que isso elevará o nível de conhecimento do quadro de servidores do Tribunal de Contas. No seu relato, o conselheiro também citou o baixo índice de abstenção, que não atingiu 10% de candidatos faltosos. Além disto, enfatizou que todos os prazos previstos no cronograma foram cumpridos.

O número de candidatos portadores de deficiência física aprovados no concurso somou um total de 22. Agora, o Tribunal já está montando uma comissão de médicos especialistas conforme a deficiência de cada um, pois esses candidatos ainda passarão por um exame, que resultará no laudo médico para posterior convocação aos seus referidos cargos.

Do total de vagas abertas pelo Tribunal de Contas, apenas a vaga para estatístico não será preenchida, pois os candidatos inscritos a esta especialidade não lograram aprovação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo