Sem categoria

Atletas fazem balanço positivo das olimpíadas

Red Andréa Minuto

A participação do Tribunal de Contas de Rondônia, na última semana, em Blumenau (SC) nas Olimpíadas do Mercosul dos Tribunais de Contas, foi considerada como muito positiva pela delegação de Rondônia, formada por 10 atletas e um delegado.
Do total de 31 delegações, Rondônia ficou em 22º lugar, mas o TCE-RO, só participou de 10 modalidades, nenhuma delas coletivas e que creditavam mais pontos às representações – a delegação tinha apenas uma representante feminina.
Dentre os lugares obtidos, os mais destacados foram: 4º lugar no Tênis de Mesa e no Tiro Livre, 5º e 7º lugares na Pesca, 8º lugar na Corrida Rústica Feminino Max Sênior e 9º na Corrida Masculino Sênior. A delegação viajou com o apoio do TCE-RO, do banco HSBC e da Associação dos Servidores do Tribunal.
De acordo com os membros da delegação, o mais importante foi a integração entre os Tribunais de Contas do Brasil e de outros pases. Esta foi a segunda olimpíada do Mercosul a ser realizada e a primeira brasileira. Os competidores de Rondônia participaram das modalidades: Tênis, Tênis de Mesa, Corrida Rústica, Tiro, Sinuca, Pesca, Xadrez, Natação, Vôlei de Areia e Dominó.
Os atletas que compuseram a delegação de Rondônia foram: Celivaldo Soares da Silva, João Dias de Sousa Neto, João Paulo Chelotti Bicalho, Manoel Amorim de Souza, Manoel Fernandes Neto, Natanael Galvão Pereira, Oscar Carlos das Neves Lebre, Willian Afonso Pessoa, Maria Enilda Teles da Silva e Ivaldo Ferreira Viana.
Os participantes destes jogos acharam muito positiva a participação do TCE-RO, e já pensam nas próximas competições que acontecerão daqui a dois anos, com data e local ainda a serem definidos. Para tanto, já pensam num projeto de incentivo ao esporte para os servidores do Tribunal de Contas.
.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo