intranet

Conselheiro José Gomes assume presidência do TCE às 11 horas

O conselheiro José Gomes de Melo, 63 anos, assume nesta quarta-feira às 11 horas em sessão especial no auditório do Tribunal de Contas a presidência do órgão, para um mandato de dois anos, recebendo o cargo do conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello.

Mais antigo de todos os membros do TCE-RO, único remanescente da primeira composição do Tribunal, esta será a terceira vez que o conselheiro José Gomes irá exercer a presidência, a primeira um mandato-tampão de julho a dezembro de 2001, a segunda no biênio 2004/2005.

Paraibano, graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB), o conselheiro José Gomes de Melo chegou a Porto Velho no início da década de 1970, tendo exercido as seguintes funções: Assessor Técnico do Governo do Território de Rondônia, diretor administrativo-financeiro e depois presidente da Ceron (1977/1980). Em 1980 cursou a Escola Superior de Guerra. Durante o ano de 1981 foi presidente do Conselho Territorial de Rondônia (Conteron). Foi Chefe da Casa Civil do Governo do Estado entre 1982 e abril de 1983 quando foi nomeado pelo governador Jorge Teixeira para ser um dos sete implantadores do Tribunal de Contas do Estado.

No TCE-RO o conselheiro José Gomes de Melo foi durante seis períodos vice-presidente da Corte de Contas, presidindo atualmente a 2ª Câmara do Tribunal e, também, a Comissão Preparatória dos Eventos dos 25 anos da instituição, o que acontece em maio do ano que vem.

Durante a sessão desta quarta-feira serão empossados ainda os conselheiros Valdivino Crispim, Corregedor (reconduzido); Euler Potyguara, presidente da 1ª Câmara e Rochilmer Rocha, presidente da 2ª Câmara.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo