Sem categoria

Ex-governadora emocionada com homenagem

Primeira mulher a governar um Estado na história do país, a professora Janilene Melo ficou emocionada com a homenagem prestada pelos alunos do colégio Carmela Dutra, durante o desfile desta sexta-feira, 4, em Porto Velho, em comemoração aos 26 anos do Estado.

“Fiquei emocionada; não poderia ser de outra forma, pela lembrança. Nós (ela e o seu marido o conselheiro José Gomes de Melo, presidente do TCE-RO) participamos todos os anos da cerimônia pelo aniversário do Estado e desta vez, quando os alunos passaram com as placas dos governadores, e havia uma com meu nome, isso mexeu comigo”, frisou.

Nomeada governadora-substituta pelo presidente João Figueiredo, a professora Janilene Melo assumiu o governo do Estado durante 60 dias, no início de 1984, quando do licenciamento do titular Jorge Teixeira, mas foi o bastante para inseri-la na História como a primeira mulher a ocupar esse cargo na história da Repúblcia.

Paraibana, a professora Janilene Melo está em Rondônia há mais de 35 anos e dentre outras funções já foi secretária de Planejamento e de Administração do Estado, além de ser também professora universitária e assessora do Tribunal de Contas do Estado.

Antes da homenagem dos estudantes, a ex-governadora recebeu referência no discurso do governador Ivo Cassol, durante o pronunciamento feito por ele do alto da escadaria do prédio da Unir-Centro, ao abrir as cerimônias relativas aos 26 anos da instalação do Estado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo