Sem categoria

Prefeito mostra projeto de obras ao TCE

Acompanhado de assessores, o prefeito Roberto Sobrinho fez, no Tribunal de Contas, nesta sexta-feira, 18, a apresentação do organograma de obras que pretende realizar com os recursos, da ordem de 230 milhões de reais, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a serem desenvolvidas em Porto Velho.

Assistiram a apresentação os conselheiros José Gomes de Melo, presidente do TCE-RO, Rochilmer Rocha, Lucival Fernandes, Hugo Pessoa e Davi Dantas, além dos procuradores do MP de Contas Érika Saldanha e Paulo Curi.

O presidente José Gomes de Melo destacou que, “pela relevância do projeto, que envolve grande parte da Capital, fiz questão que os conselheiros que se encontram neste momento no Tribunal, e o nosso Ministério Público, estivessem presentes, haja vista os impactos que as obras vão ter sobre a população”.

“Estive aqui no ano passado e, agora, retorno para apresentar o cronograma do trabalho, haja vista que muitas delas já estão em andamento”, explicou o prefeito, quando detalhou cada um dos projetos e as fontes de captação dos recursos.

A importância da parceria dos recursos oriundos do PAC para que as obras sejam realizadas foi fato destacado pelo prefeito. “Se o município não tivesse recebido esse aporte do Governo Federal, nossa capacidade de investimentos, com recursos próprios, não ultrapassaria 15 milhões de reais, sendo que agora a parceria nos permite aplicar um valor superior a 150% disso”.

Os recursos deverão ser aplicados em obras de recuperação de canais, asfaltamento, construção de praças, áreas de lazer, moradias, do porto da cidade e a revitalização de toda a área hoje ocupada pelos bairros Baixa do União e Canal São Domingos.

Texto: Lúcio Albuquerque

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo