Pular para o conteúdo
Sem categoria

Técnico do TCE será relator de propostas em Fórum Nacional

O Técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) Omar Pires Dias, foi escolhido para ser o relator e apresentar em plenário as propostas referentes à implantação do Plano de Contas Único Nacional e das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

A definição aconteceu durante o V Fórum IRB-Promoex, realizado entre os últimos dias 14 a 16, em Florianópolis (SC). A reunião teve por finalidade discutir diversos assuntos por técnicos de todos os Tribunais de Contas dos Estados e da União, técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional e do Ministério do Planejamento.

Foram quatro grupos de discussões durante o fórum, entre eles, Demonstrativo de Receitas e Despesas com Educação e Saúde, Relatório Resumido de Execução Orçamentária de Gestão Fiscal e Anexo de Metas Fiscais, Manuais de Procedimentos Contábeis e Plano de Contas Único Nacional e Contabilidade Pública Nacional em Demonstrativos da Gestão Fiscal.

Além de Omar Dias, participaram do encontro, Adão Franco, Oscar Lebre, Moisés Lopes e Allan de Albuquerque.

O trabalho proferido por Omar Dias foi bastante elogiado pelos presentes, o que proporcionou a indicação da relatoria dos trabalhos, que segundo o próprio, foi fruto de um trabalho que envolveu diversas proposições que apresentou durante o evento e só vem a confirmar a excelência do quadro técnico do Tribunal de Contas de Rondônia, elevando também o nome da Corte rondoniense junto aos demais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo