Sem categoria

TCE faz pregão presencial dia 2

Mais 15 empresas estão inscritas para participar, às 9 horas da próxima terça-feira, 2 de setembro, do Pregão Presencial, a ser realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, para adquirir toner e cartuchos para a área de informática do TCE.

Segundo Marlon Lourenço Brígido, pregoeiro do TCE, o sistema de compras do Tribunal é realizado em dois tipos, o Pregão Presencial, com participação no local de representantes das empresas interessadas; e o pregão eletrônico, através da Internet.

Marlon explica diferenças entre o Pregão Presencial e o Pregão Eletrônico. “No primeiro caso é publicado o edital no Diário Oficial do Estado, em jornal de grande circulação e na página da Internet do Tribunal, quando á estimativa é de 80 mil reais, daí o pregoeiro ou a pessoa responsável pela realização da licitação marca o dia a hora e o local para se reunir.”

Já o Pregão Eletrônico funciona dessa forma: O TCE firmou um convenio e se cadastrou no site www.comprasnet.com.br, através do qual os interessados tomam conhecimento do evento. “A licitação é feita via on-line e o processo é extremamente rigoroso e transparente”, explicou o pregoeiro

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo