Pular para o conteúdo
Sem categoria

COMUNICAÇÃO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DISCUTIDO PELO PROMOEX

A cidade de Belém-PA sediou, nos dias 02 e 03 deste mês, o II Encontro Técnico Nacional sobre Comunicação e Relações Institucionais. O encontro, que faz parte do Programa de Modernização dos Tribunais de Contas do Brasil – Promoex, coordenado pelo Instituto Ruy Barbosa-IRB, tem como objetivo fortalecer os mecanismos de transparência administrativa, de comunicação, de parceria, de intercâmbio e de integração com outros Poderes, instituições e com a sociedade.

Participaram desse encontro técnico de mais de 20 TCs do Brasil e representantes de Moçambique. O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia foi representado pelo Gerente Geral do IEP e Coordenador do Promoex, Adão Franco e pelo assessor de comunicação social, Fernando Ocampo. As propostas apresentadas pelos representantes dos TCs, de consenso entre todos os participantes, serão objeto de um documento denominado de Carta de Belém, e será encaminhada ao IRB, que oficializará as proposta do encontro e encaminhará aos Representantes dos Tribunais de Contas, visando o melhor relacionamento instituição/sociedade.

O encontro foi aberto pelo conselheiro Salomão Ribas, presidente do IRB, que defendeu a participação mais ativa da sociedade no trabalho dos Tribunais de Contas. Também prestigiaram a abertura do evento o conselheiro presidente do TCE-PA, Fernando Couto, o coordenador nacional do Promoex, o conselheiro Luiz Sérgio Gadelha, a presidente do TCM-PA, Rosa Hage e pela diretora nacional do Promoex, Heloísa Garcia Pinto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo