Pular para o conteúdo
Sem categoria

Começa a etapa de Ariquemes do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa

Ao fazer a abertura, nesta segunda-feira (9), em Ariquemes, do VI Encontro de Atualização Administrativa, que o Tribunal de Contas realiza desde o dia 2, o conselheiro Valdivino Crispim de Souza fez questão de elogiar a cobertura que a Imprensa vem oferecendo ao evento, ressaltando “ser essa uma parceria importante para qualquer administrador público que queira alcançar objetivos do diálogo e da transparência com sua comunidade”.
A abertura do Encontro, que aconteceu no auditório da Faculdade Faema, com as presenças do vice-prefeito Márcio Raposo, no exercício da prefeitura de Ariquemes; do presidente da Câmara ariquemense, vereador Saulo Moreira, de prefeitos, vereadores e técnicos municipais, além do senador Valdir Raupp.
“Nossa proposta é sempre o diálogo, e o que pretendemos é oferecer o devido suporte para evitar que o administrador possa cometer erro. Por isso estamos aqui com conselheiros e com corpo técnico do Tribunal”, continuou o conselheiro Crispim, destacando que “todo processo de busca de eficiência tem muito a ver com a boa gestão”.
Em seu discurso, o prefeito Márcio Raposo lembrou que o trabalho pedagógico do Tribunal de Contas “é um exemplo que deve ser seguido e bem aproveitado por nós administradores”.
A necessidade do fortalecimento do Controle Interno na administração pública foi lembrada pelo conselheiro Edilson de Souza Silva. “Não deve haver o sentimento de que o controlador interno esteja sempre vigiando o administrador. Ele deve ser visto como um aliado do gestor, protegendo o administrador no dia-a-dia do seu trabalho”.
Durante toda esta segunda-feira e amanhã, terça, o TCE realiza as Oficinas previstas para este pólo, que reúne os municípios da microregião de Ariquemes.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo