Instrutora elogia programa de treinamento do TCE-RO
“O Tribunal de Contas está trilhando o caminho certo, ao investir no treinamento e na qualificação de seu capital humano, o que vai representar o aumento do conhecimento e melhor desenvolvimento do órgão”, disse, nesta segunda-feira (21), a assistente social e psicóloga Leila Lino, instrutora da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que está aplicando, até quarta-feira (23), a “Oficina de Desenvolvimento de Equipes”, no TCE-RO.
Da Oficina participam 24 servidores, sendo 20 do TCE, dois do Ministério Público, um do Tribunal Regional do Trabalho e um do Tribunal de Justiça. Este é o segundo grupo de funcionários a participar de tal treinamento.
A instrutora explicou que, na fase de preparação da Oficina “foi possível fazer um perfil do grupo, a partir das informações colhidas na inscrição, que permitiu estabelecer dinâmicas e outras formas de abordagem dos temas a serem discutidos”.
Leila Lino disse, ainda, que a Oficina de Desenvolvimento de Equipes visa promover o conhecimento, pelos participantes, de uma proposta de integração, para que se tornem agentes multiplicadores em seus setores de origem, permitindo que se obtenha maior eficiência e eficácia em cada tarefa desempenhada, com resultados finais mais positivos. “No primeiro momento da Oficina, busca-se mexer nos valores que cada indivíduo tem, com questionamentos, por exemplo, da razão dele estar ali, das metas que pretende atingir etc.”, explicou ela.