Sem categoria

TCE empossa presidente e nova diretoria na próxima terça-feira

Reconduzido ao cargo em eleição realizada no dia 1º de outubro deste ano, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), José Gomes de Melo, será empossado para mais dois anos de mandato na próxima terça-feira (dia 8), às 17 horas, em solenidade programada para o auditório do prédio sede desta Corte de Contas.

Na ocasião, também serão empossados os conselheiros Valdivino Crispim como vice-presidente; José Euler Potyguara Pereira de Mello, corregedor; Edílson de Sousa Silva, presidente da 1ª Câmara; e Francisco Carvalho da Silva, presidente da 2ª Câmara.

Será a quarta vez que José Gomes assume a presidência do TCE. Ele é o único remanescente da composição inicial do Tribunal. Além do atual mandato – e, obviamente, do próximo (de 2010/2011) –, José Gomes já dirigiu a instituição nos períodos de 19 de julho a 31 de dezembro de 2001 e no biênio 2004/2005.

José Gomes de Melo é administrador de empresas por formação, cursou a Escola Superior de Guerra (1980) e, antes de assumir como membro do Tribunal de Contas de Rondônia, exerceu os seguintes cargos: assessor técnico do Governo do Território de Rondônia, diretor administrativo-financeiro das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), da qual foi presidente no período de 1977 a 1980, presidente do Conselho Territorial de Rondônia (1981) e chefe da Casa Civil do Estado (1982 a abril de 1983).

COLABORAÇÃO

O conselheiro presidente disse que espera continuar contando com a colaboração de todos na condução dos trabalhos do TCE, além da parceria dos demais conselheiros na administração desta Corte de Contas. “Espero poder superar minhas gestões anteriores e cumprir com meu papel constitucional”, afirmou.

Além de convidados, é esperada a participação de todos os membros, servidores e estagiários do Tribunal de Contas na posse da nova diretoria, na próxima terça-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo