Sem categoria

TCE atende solicitação do Iperon para fazer levantamento de dívida previdenciária

A partir da próxima segunda-feira (dia 7), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) inicia um trabalho no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), para levantar o recolhimento de contribuição previdenciária do Tribunal de Contas com o Iperon.

O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, em seu gabinete, o presidente do Iperon, César Licório, que estava acompanhado do coordenador de compensação previdenciária e responsável pelo setor de cobrança da dívida dos órgãos junto ao Iperon, Carlos Santiago de Albuquerque. Na ocasião, Licório e Albuquerque entregaram a solicitação de levantamento ao conselheiro presidente.

De acordo com o presidente, o TCE já quitou as pendências dos exercícios anteriores com o Iperon há dois anos. Disse que recebe o pedido de levantamento de dívida previdenciária feita pelo Iperon de forma muito positiva, pois ao término desse trabalho o Instituto de Previdência poderá constatar se ainda resta alguma pendência previdenciária desta Corte com o Iperon.

Três técnicos do Iperon serão designados para desenvolver esse trabalho no TCE. A vistoria será acompanhada pela equipe da Secretaria Geral de Administração do TCE, por determinação do presidente da Corte, a fim de prestar qualquer informação que o Iperon necessite para o desenvolvimento do trabalho.

César Licório disse que o tempo previsto para o levantamento será até o final do mês de janeiro de 2010. Disse ainda que esse levantamento está sendo realizado em todos os órgãos da administração direta e indireta, autarquias, instituições, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo