intranet

Presidente empossa novos chefe de Gabinete e assessor jurídico

O servidor Paulo de Lima Tavares é o novo chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). Ele assume o cargo no lugar de Antonio Robespierre Lisboa Monteiro, que passa a ocupar a Assessoria Jurídica desta Corte de Contas.

Os novos chefe de gabinete e assessor jurídico foram empossados nesta quarta-feira (17), no Gabinete da Presidência, pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo. Estiveram presentes os conselheiros Valdivino Crispim de Souza, Paulo Curi Neto e Francisco Carvalho e o auditor Hugo Costa Pessoa, além de secretários-gerais, chefes de departamento e servidores.

Na ocasião, o presidente José Gomes explicou o motivo da mudança na Chefia de Gabinete, deixando claro tratar-se de um pedido do próprio Antonio Robespierre (ou Pierre, como é mais conhecido no TCE). “O Pierre trabalha comigo há mais de 10 anos, tendo demonstrado toda sua competência no cargo. Mas agora quer se dedicar à área na qual é formado, que é o Direito, e respeito e entendo sua decisão”, disse.

Sobre o servidor que assume a Chefia de Gabinete, José Gomes ressaltou sua experiência no serviço público e bagagem dentro do TCE. “O Paulo está vindo da própria estrutura da instituição e preenche todos os requisitos para exercer, com eficiência, o novo cargo. Aliás, estou rompendo com uma tradição do Tribunal, que é a de o chefe de Gabinete ser sempre do gabinete do conselheiro.”

Outro que destacou os atributos do novo chefe de Gabinete foi o conselheiro Valdivino Crispim, vice-presidente do TCE: “Esta é uma gestão que premia pelo mérito, tanto que dá ao Paulo, um servidor que tem capilaridade junto aos demais no Tribunal de Contas, a oportunidade de exercer essa função com a competência que lhe é peculiar.”

AGRADECIMENTO

Em tom de agradecimento, o novo chefe de Gabinete, Paulo de Lima Tavares, falou da satisfação e da responsabilidade de assumir o cargo. “A confiança que me é depositada neste momento é o maior patrimônio que conquistei nestes 15 anos de Tribunal de Contas”, salientou.

Servidor do TCE desde 23 de fevereiro de 1995, quando assumiu o cargo de agente administrativo, Paulo já exerceu os cargos de chefe de Divisão, diretor de Departamento e secretário-geral substituto de Administração. Atualmente era assessor da Secretaria Geral de Administração (SGA). Ele é formado em Informática, com pós-graduação em Administração Pública, títulos obtidos na Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Por sua vez, Pierre se mostrou emocionado ao agradecer às oportunidades que teve com o presidente José Gomes. “É um grande administrador, experiente e humano. Meu consolo é saber que ele entendeu meus motivos e que posso continuar trabalhando ao lado dele, agora na Assessoria Jurídica”, afirmou.

Formado em Direito pela Unir, em 2000, Pierre entrou no Tribunal de Contas como estagiário, passando depois pelos cargos de assessor técnico, assessor de conselheiro e chefe de Gabinete – função esta que exerceu por duas vezes.

A solenidade teve sequência com a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DERH), Rômina Costa da Silva Roca, lendo o termo de posse de Paulo como chefe de Gabinete e de Pierre como assessor jurídico. No mesmo ato, os dois também foram exonerados dos antigos cargos que exerciam (Paulo da Assessoria da SGA e Pierre da Chefia de Gabinete).

Botão Voltar ao topo