Pular para o conteúdo
Sem categoria

Presidente do TCE vistoria obras da Regional de Cacoal

O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, juntamente com o vice-presidente, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e o ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, fizeram, nesta sexta-feira (23), uma vistoria nas obras da Secretaria Regional de Controle Externo de Cacoal.

A comitiva do TCE contou ainda com a participação dos secretários-gerais de Administração, Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues, e Controle Externo, Luiz Gomes da Silva Filho, da técnica de Controle Externo, Valdelice Nogueira, e de servidores da equipe de apoio.

Os conselheiros e os servidores acompanharam os trabalhos na Regional que já se encontram em fase adiantada, com a fundação, a primeira laje e a estrutura do teto concluídas. Na ocasião, o presidente José Gomes disse que a previsão é de que o prédio esteja concluído e pronto para ser inaugurado até outubro.

Segundo o conselheiro presidente, todos sairão ganhando com a inauguração da Regional. “Para o Tribunal, a fiscalização fica mais fácil e barata, além de aproximar a instituição do jurisdicionado. Para estes também é facilitado o trabalho de entrega de documentos e a procura de informações e orientações”, comentou, destacando que essa facilidade estende-se também a entidades e associações que queiram de algum modo se comunicar com o TCE.

Com 1.500 metros quadrados, sendo 800 metros quadros de área construída, o prédio da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE em Cacoal será equipada com instalações e salas para os servidores, além de um auditório com capacidade para 90 pessoas.

A Regional vai atender, além de Cacoal, os municípios Castanheiras, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste e São Felipe do Oeste, trazendo benefícios para uma população de quase 230 mil pessoas.

VILHENA

Após a visita, os conselheiros e os servidores do TCE deslocaram-se para Vilhena, onde, ainda na tarde desta sexta-feira, fará o acompanhamento dos trabalhos da Secretaria Regional de Controle Externo daquele município, que será inaugurada em maio.

Dentro do processo de interiorização deflagrado pelo presidente do TCE, José Gomes de Melo, estão previstas a implantação de Secretarias Regionais de Controle Externo em Vilhena, Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo