TCE vai contratar consultoria para adquirir equipamentos de informática via Promoex
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, determinou agilidade nos trâmites administrativos, visando à contratação de uma consultoria para elaborar o Plano Estratégico de Investimento Interno em Tecnologia da Informação e orientar a aquisição de equipamentos de informática, por meio do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex).
A determinação do conselheiro presidente aconteceu na última quarta-feira (14), durante reunião com o coordenador-geral da Unidade Executora Local (UEL) do Promoex no TCE, Adão Franco, o chefe do Gabinete da Presidência, Paulo de Lima Tavares, os secretários-gerais de Administração, Luiz Francisco Rodrigues, e de Informática, Sílvio Bueno, e os técnicos Márcio Gabriel e Josane Rocha.
De acordo com José Gomes, os recursos que virão pelo Promoex vão permitir ao TCE investir ainda mais na área tecnológica. “Mas, para que isso aconteça, é preciso que façamos nossa parte, contratando essa consultoria”, disse o presidente.
A contratação da empresa de consultoria permitirá ao TCE elaborar o Plano Estratégico de Investimento em TI, uma das exigências do Promoex. “Além disso, a consultoria também poderá orientar quanto à aquisição dos equipamentos que vão modernizar o parque tecnológico do Tribunal de Contas”, explicou o secretário-geral de Informática, Sílvio Bueno.
MANUAL DE AUDITORIA
Durante a reunião, o presidente José Gomes falou ainda sobre a necessidade de se definir o Manual de Auditoria, a fim de conseguir o credenciamento da Corte de Contas rondoniense junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
“É preciso que, na próxima vinda do representante do BID ao nosso Tribunal, tenhamos esse documento pronto, para não ficarmos sem esse credenciamento”, disse José Gomes.
Na ocasião, o presidente foi informado de que o Manual é um dos tópicos que estão sendo analisados pelo Comitê Técnico, para que seja instrumentalizado e aprovado pelo Conselho Superior de Administração do Tribunal.