Pular para o conteúdo
Sem categoria

Integrantes da Rede de Combate à Corrupção se reúnem no TCE

Representantes dos órgãos que integram a Rede de Controle da Gestão Pública de Rondônia se reuniram nesta quinta-feira (16), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), para, entre outros assuntos, definir o nome fantasia para a Rede. A reunião aconteceu na sala de treinamento do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da frota Uchôa (IEP).

No encontro, ficou acertado que o nome fantasia da Rede será Comitê do Estado de Rondônia de Combate à Corrupção (Cercco). A escolha aconteceu por meio de votação, após serem apresentadas três sugestões que tinham sido definidas na reunião passada.

Também foi feita a atualização sobre o andamento das ações tratadas no âmbito dos grupos de trabalho já constituídos que englobam as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Rondônia; capacitação dos servidores das instituições que compõem a rede; implantação do Registro Único de Identidade Civil (RIC), instituído pela Lei 9.454, de 1997, e que vai substituir a Carteira de Identidade. A nova cédula integrará vários documentos como a carteira de motorista, CPF e título de eleitor.

Integram a Rede de Controle da Gestão Pública instituições diretamente ligadas às políticas de movimento de verbas públicas nas três esferas de poder (federal, estadual e municipal), como as representações regionais do TCU, da Advocacia-Geral da União, da Controladoria-Geral da União, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal e ainda o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público Estadual.

Participaram da reunião Arildo Oliveira, Cláudio Marcio Ribeiro e Paula Gigliane de Oliveira (todos do TCU), Luiz Gomes da Silva Filho e Erinelda Kitahara (TCE-RO), Afonso Tomal Junior (Receita federal), Isa Mary Lima Cabral (Controladoria-Geral da União), Reginaldo da Trindade (Ministério Público Federal), Rodrigo Teixeira e Marcelo Toledo (Polícia Federal) e Elizeth Afonso de Mesquita (Tribunal Regional Eleitoral).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo