Sem categoria

MP solicitará ao TCE relatório de auditoria ambiental em Vilhena

Técnicos do Departamento de Controle Ambiental (DCA) do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) estiveram, ontem (20), na sede do Ministério Público do Estado, em Vilhena, para expor sua atuação e a metodologia do trabalho desenvolvido junto aos órgãos de meio ambiente do município de Vilhena.

Na oportunidade, a equipe técnica foi recebida pela promotora de Justiça, Yara Travalon, que demonstrou interesse em obter um relatório sobre a auditoria ambiental realizada pelo DCA em Vilhena.

Ela solicitará a documentação em nome do promotor Paulo Lermen, titular da Promotoria de Meio Ambiente, que está de licença. “Farei essa solicitação junto à Presidência do Tribunal de Contas e, assim que o promotor Paulo retornar, eu passo as informações a ele”, disse a promotora.

Segundo Yara Travalon, os levantamentos e apontamentos que estão sendo feitos pela equipe do DCA são de suma importância para subsidiar o trabalho da Promotoria de Meio Ambiente, por conta da qualidade do relatório e seu grau de excelência na parte técnica.

METODOLOGIA

Durante o encontro, a equipe do DCA explicou como é feito o trabalho de auditoria ambiental, que consiste em verificar se a Prefeitura está atuando, através de seus órgãos competentes, na preservação do meio ambiente no município, além de enfocar questões relativas à gestão ambiental. Também foi apresentado um roteiro das inspeções feitas em Vilhena.

Desde o último dia 16, os técnicos do DCA realizam visitas a hospitais, frigoríficos, laticínios, autofossas do município de Vilhena, para averiguar as condições de armazenamento do lixo e sua destinação. Também foram até o local onde são depositados os resíduos sólidos coletados na cidade.

Depois da coleta de dados, o DCA consolida as informações em um relatório que será encaminhado ao conselheiro Francisco Carvalho da Silva, relator do município de Vilhena.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo