Sem categoria

TCE disponibiliza “Revista de Contas” nas bancas de Porto Velho

Distribuída para jurisdicionados, órgãos públicos e Cortes de Contas de todo o País, a Revista do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) agora já pode ser encontrada, de forma gratuita, em três bancas de Porto Velho. A disponibilização da revista em banca obedece à nova postura da instituição, que quer se aproximar do cidadão, dando mais transparência aos seus atos.

Os exemplares da REVISTA DE CONTAS podem ser encontrados nas bancas Barão (rua Carlos Gomes, esquina com José Bonifácio, próximo à Escola Barão dos Solimões), Palácio (rua José de Alencar, perto do Palácio do Governo) e Reportagem (praça Jônatas Pedrosa, na Sete de Setembro).

Para o proprietário da Banca Barão, Antônio Faustino, a distribuição gratuita da Revista do TCE, além de salutar para o processo democrático, é inovadora: “Trabalho nesse ponto há 17 anos e é a primeira vez que recebo uma publicação de órgão público para distribuir em minha banca.”

Já o funcionário da Banca Palácio, Alan Ferreira, encara a novidade como uma forma de o TCE prestar contas de suas atividades à comunidade. “As revistas de uma forma geral são importante meio de informação para a população, e o Tribunal de Contas está correto ao disponibilizar sua revista nas bancas”, diz.

Elizete Dornelas, proprietária da Banca Reportagem, considerou a preocupação do TCE em ampliar a distribuição e o alcance de sua revista como “interessante e importante para informar a sociedade da melhor forma possível sobre as ações do Tribunal de Contas”.

TRANSPARÊNCIA

De periodicidade bimestral, a REVISTA DE CONTAS é, por excelência, um veículo de informação cujo objetivo é abrir espaço para a publicação de atos e decisões do TCE, buscando dar mais transparência às ações da instituição e aperfeiçoar o processo de comunicação entre o órgão fiscalizador, jurisdicionados e a sociedade em geral.

Editada e publicada pela Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Contas, a Revista busca constantemente aprimorar sua qualidade e conteúdo informativo, de forma que se torne um instrumento útil e orientador para aqueles comprometidos ou interessados na boa gestão dos recursos públicos.

Na edição 31, que está à disposição nas bancas, a Revista destaca a posse do conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, que era deputado estadual. A publicação traz, ainda, caderno especial sobre a atuação das Secretarias Regionais de Controle Externo, que fazem parte do processo de interiorização do TCE com unidades em Vilhena, Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo