Sem categoria

Diretora de faculdade visita TCE e elogia trabalho pedagógico

O trabalho orientativo-pedagógico realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) junto aos seus jurisdicionados, bem como as instruções repassadas à comunidade acadêmica em palestras pelo interior do Estado, foram elogiados pela diretora da Faculdade de Ciências Biomédicas (Facimed) de Cacoal, Sandra Marques, durante visita, ontem (24), ao Tribunal de Contas (TCE-RO).

Acompanhada pelo cirurgião-dentista Marcos Marques, a diretora da instituição de ensino foi recebida, no Gabinete da Presidência, pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, a quem a professora parabenizou pela abertura de uma unidade regional no município de Cacoal.

“Acredito que a Regional vai reforçar ainda mais o trabalho preventivo que o Tribunal de Contas tem realizado, e que é muito importante para os municípios da região de Cacoal”, comentou Sandra Marques, sendo informada pelo presidente José Gomes que a intenção do Tribunal é inaugurar a obra ainda no primeiro trimestre de 2011.

O conselheiro presidente aproveitou ainda para ressaltar a participação da Facimed no apoio às iniciativas do TCE, especialmente por ocasião de cursos e oficinas ministradas no polo de Cacoal. “Sempre que buscamos a colaboração da Facimed, fomos bem recebidos e atendidos prontamente. É uma instituição que consideramos nossa parceria, principalmente porque tem seu foco voltado à formação humana”, enfatizou.

HOSPITAL REGIONAL

Durante o encontro com o presidente José Gomes, a diretora da Facimed, Sandra Marques, também falou do convênio com a instituição de ensino está firmando com o Governo do Estado para um trabalho em parceria no Hospital Regional, inaugurado recentemente em Cacoal.

“Esse trabalho, que envolve 75 leitos do hospital, trará benefícios tanto para a população quanto para os acadêmicos, que terão facilidade para fazer seus estágios”, disse Sandra Marques, informando, ainda, que a parceria com o Hospital Regional pode favorecer a faculdade na intenção de oferecer residência médica futuramente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo