Sem categoria

Resolução do TCE define distribuição dos municípios por polo

Além de determinar sorteio bienal para a definição das relatorias dos municípios nos próximos dois exercícios orçamentários (2011/2012), coincidindo, assim, com o término do mandato dos atuais gestores municipais, a Resolução Interna 65/TCE-RO/2010 também modificou a distribuição dos municípios por polos regionais.

A nova distribuição tem reflexo também para as relatorias, que passam a ser polarizadas. Os 52 municípios rondonienses estão agrupados em seis regionais, sendo que Porto Velho abrange, além da Capital, os municípios de Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste e Nova Mamoré. O relator responsável será o conselheiro Francisco Carvalho da Silva.

O conselheiro Edílson de Sousa Silva será o relator do polo de Ariquemes, cuja regional abrangerá, além da sede, os seguintes municípios: Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari.

Ji-Paraná, cujo relator será o conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, abarca ainda os municípios de Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso.

O polo de Cacoal engloba também Castanheiras, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste e São Felipe do Oeste. O relator das contas desses municípios será o conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

O conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra ficará responsável pela relatoria das contas municipais do polo de São Miguel do Guaporé, que tem, além do município-sede, Alvorada do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Costa Marques, Nova Brasilândia, Novo Horizonte do Oeste, São Francisco e Seringueiras.

Por fim, Vilhena, que sedia a Secretaria Regional do Cone Sul, tem, no seu polo, mais seis municípios: Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste. O relator será o conselheiro Paulo Curi Neto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo