Pular para o conteúdo
intranet

Família, motivação e prosperidade foram lembradas durante confraternização

Logo depois das palavras do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, a confraternização de final de ano do TCE teve continuidade com ato ecumênico, reunindo o padre Valdecir Luiz Felipe, da Paróquia São Luiz Gonzaga, e o pastor Ladner Martins Lopes, da 1ª Igreja Presbiteriana Renovada de Porto Velho.

Coube à diretora do Departamento de Recursos Humanos, Rômina Roca, fazer o acolhimento inicial para o culto ecumênico. Depois, tanto o padre Valdecir quanto o pastor Ladner falaram da fraternidade entre as pessoas, enfatizando a importância da família.

Entre as falas dos religiosos, o Coral do Tribunal de Contas, “Cantos de Rondônia”, interpretou a música “Noite Feliz” (“Stille Nacht”, de Joseph Mohr e Franz Gruber). Depois do culto, os coralistas executaram mais três canções: “Primeiro Natal” (John Stainer), “Bom Natal” (tradicional) e “Natal Branco” (“White Christmas”, de Irving Berling).

Durante as celebrações, a servidora Ruth Cloé, falecida em janeiro, e o conselheiro Rochilmer Mello da Rocha, que faleceu em setembro, receberam homenagens póstumas.

Em seguida, a psicóloga Frieda Sousa, do Gabinete Médico, Odontológico e Assistencial, fez uma palestra motivacional, na qual chamou a atenção para a importância dos servidores, membros, estagiários e prestadores de serviços na execução e no sucesso das atividades do TCE.

Durante suas palavras, Frieda Sousa mostrou que o espírito natalino suscita a fraternidade entre as pessoas e que isso, muitas vezes, é deixado de lado, em busca da satisfação das pessoas através do consumismo. Na sequência, os servidores receberam balões em vermelho e branco que foram enchidos e depois estourados. Dentro de cada balão havia mensagens alusivas à época ou de autoestima.

BRINDES

Para encerrar a confraternização, as entidades que congregam os servidores do TCE – Associação dos Servidores (ASTC), Sindicato dos Servidores (Sindcontas) e Sindicato dos Profissionais de Controle Externo (SindControle) – promoveram sorteio de brindes.

Os servidores contemplados foram: Alvanira Nunes, que recebeu uma cesta de Natal das mãos de sua mãe, Sebastiana Leite Nunes, ex-servidora e primeira secretária-geral de Controle Externo do TCE; Andréa Machado Minuto; Maria Auxiliadora Oliveira; Manoel de Lima Macedo; Maria Madalena Marques Lopes, que terá direito a um curso a ser realizado em qualquer capital do País, dentro da área de abrangência do Tribunal; Silvana da Silva Pagan; e Luiza Celeste de Aguiar.

Logo depois, os servidores participaram do coquetel de confraternização, que foi servido no saguão do prédio-anexo do TCE.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo