Sem categoria

Planejamento Estratégico de TI começa no TCE

O presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, na última quarta-feira (15), em seu gabinete, duas profissionais da empresa OSM Brasil, vencedora da licitação para execução do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI), previsto no Plano Estratégico da Corte para o período 2011/2015.

Luzia Takaco Ueta e Rosa Maria Fernandes Attilio, que serão as responsáveis pelo trabalho, aproveitaram a reunião com o conselheiro presidente para expor a metodologia a ser utilizada no período de elaboração do PETI. A reunião teve também a participação do secretário-geral de Informática, Sílvio Bueno.

Na ocasião, o secretário-geral explicou que, pelo contrato, a empresa tem 120 dias para concluir o trabalho. Nesse período, será feito todo o diagnóstico de levantamento das necessidades do Tribunal de Contas na área.

Silvo Bueno afirmou ainda que, para fazer o trabalho, todos os setores do TCE serão ouvidos, através de questionários. “Quando estiver concluído, o Planejamento Estratégico de TI contribuirá para melhorar o desempenho da área-fim do Tribunal”, explicou o secretário-geral.

Ao ser informado desse objetivo, o presidente José Gomes ressaltou que a expectativa é de que a informática possa oferecer os meios necessários para que os técnicos da Corte apresentem os resultados das ações fiscalizatórias de forma mais rápida e precisa.

Iniciados na última terça-feira (14), os trabalhos da empresa de consultoria seguem durante esta semana. Após o recesso, o estudo será retomado, e a equipe ficará baseada em Porto Velho até a conclusão do planejamento estratégico.

PROMOEX

O Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação é uma das exigências estabelecidas pelo Programa de Modernização dos Tribunais de Contas (Promoex) para que os órgãos de controle externo possam receber recursos financeiros e a cooperação das instituições envolvidas no projeto.

Por isso mesmo, a consultoria em TI que está sendo realizada atualmente no TCE foi contemplada pelo cronograma de atividades, elaborado no primeiro semestre deste ano pela Unidade Executora Local (UEL) do Promoex. Os investimentos em informática dentro das Cortes de Contas são considerados prioridade pelo Promoex.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo