Sem categoria

TCE auxiliará trabalho de liquidação de empresas públicas

O liquidante-geral do Estado, Leandro Lopes, e seu adjunto, Mauro Pereira dos Santos, acompanhado do suplente de senador Tomás Correia, estiveram, nesta sexta-feira (14), no Tribunal de Contas (TCE-RO) para uma visita de apresentação de trabalho. Eles foram recebidos pelo presidente, conselheiro José Gomes de Melo, e pelo vice, conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

Tomás Correia informou que o contato com o Tribunal de Contas foi uma recomendação do próprio governador Confúcio Moura. Já Leandro Lopes disse que a aproximação com o TCE é de suma importância para a execução do trabalho, uma vez que o conselheiro Crispim faz um acompanhamento da extinção do Banco do Estado de Rondônia (Beron). De acordo com ele, dessa vez será desenvolvida atividade semelhante, visando resolver questões pendentes relacionadas a empresas públicas ou de economia mista que passam pelo mesmo processo do antigo Beron.

É o caso, segundo o liquidante, da Empresa de Navegação de Rondônia (Enaro), da Companhia de Desenvolvimento Urbano e Rural de Rondônia (CDHUR), da Companhia de Abastecimento, Armazéns Gerais e Entrepostos de Rondônia (Cagero), da Loteria Estadual de Rondônia (Lotoro), da Rondônia Crédito Imobiliário S/A (Rondopoup) e do Centro de Processamento de Dados de Rondônia (Ceprord).

O presidente José Gomes, por sua vez, colocou o Tribunal à disposição dos liquidantes do Estado, enquanto Crispim se disse disposto a auxiliá-los no que for necessário, consolidando, assim, essa saudável parceria para Rondônia. “Vamos marcar novos encontros para que possa haver essa troca de informações e possamos contribuir, de alguma forma, com esse trabalho”, concluiu o vice-presidente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo