Sem categoria

Seplan convida TCE para reunião sobre o PPA governamental

Será realizada, nesta quarta-feira (9), uma reunião entre o Governo do Estado e os poderes para tratar do Plano Plurianual (PPA), referente aos anos de 2012/15, na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). Nesta terça-feira (8), o titular da pasta, George Alessandro Gonçalves Braga, acompanhado do seu assessor técnico Pedro Pimentel, convidou o presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, para que o órgão se faça presente à reunião, marcada para as 11 horas.

Na ocasião, o conselheiro presidente designou a equipe da Secretaria Geral de Planejamento do TCE para participar da reunião e colocou os técnicos da Corte à disposição para auxiliar a equipe da Seplan na confecção do PPA. “Nosso Tribunal está aberto para esclarecer qualquer tipo de dúvida”, afirmou José Gomes.

Já o secretário estadual de Planejamento enfatizou a importância do primeiro encontro, programado para esta quarta-feira. “O trabalho em conjunto servirá para promover o crescimento das instituições, por isso chamamos os representantes de todos os poderes”, disse George Braga.

Ainda durante a reunião, o presidente José Gomes destacou o papel fiscalizatório do Tribunal e o trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido pela instituição, ao longo dos últimos anos. “Fiscalizamos a aplicação do dinheiro público, mas, também, promovemos uma série de encontros com nossos jurisdicionados, através do nosso programa de atualização administrativa, oportunidade em que repassamos conhecimentos e esclarecemos dúvidas quanto a diversos assuntos ligados à administração pública”, comentou.

Nesse aspecto, José Gomes afirmou que o TCE promove uma série de cursos e treinamentos, através do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, que também poderão servir para qualificar os técnicos da Seplan.

INTERIORIZAÇÃO

O presidente José Gomes disse ainda que, para ficar mais próximo ao jurisdicionado e à sociedade, o TCE passa por um processo de interiorização. “Já inauguramos a Regional de Vilhena no ano passado e vamos abrir uma nova unidade, em Cacoal, o que deve acontecer na segunda quinzena de março”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo