Sem categoria

Moradores de Rolim de Moura e região já podem encontrar Revista do TCE na Biblioteca Municipal

A “Revista de Contas”, publicação que traz ações, eventos e atos do Tribunal de Contas (TCE-RO), já está à disposição dos moradores de Rolim de Moura e região na Biblioteca Municipal Claudevir Aparecido Pavin, que fica na praça dos Imigrantes, avenida Fortaleza, s/nº, área central do município.

A novidade faz parte da nova proposta do órgão de divulgar suas ações também para a população do interior do Estado, haja vista a distribuição da revista, de forma gratuita, em bancas dos municípios de Vilhena, Cacoal e Guajará-Mirim.

Ao disponibilizar a revista ao público externo, o TCE pretende também oferecer uma espécie de prestação de contas ao cidadão sobre suas ações e os resultados obtidos durante a fiscalização da aplicação dos recursos públicos pelo Estado e pelos 52 municípios rondonienses.

A iniciativa foi destacada pela servidora Sílvia de Jesus Diniz, que trabalha na Biblioteca Municipal de Rolim de Moura. “A disponibilização da revista para as pessoas é muito importante, porque possibilita mais informação sobre o que é o Tribunal de Contas e o que ele faz em favor da sociedade, fazendo também atualização permanente sobre decisões e outros atos do órgão”, diz.

Com periodicidade bimestral e tiragem de 1 mil exemplares, a “Revista de Contas” é editada e publicada pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TCE. Atualmente, circula nas bancas da Capital e do interior, além de bibliotecas públicas, instituições de ensino superior, entidades de classe, prefeituras, câmaras de vereadores, tribunais de contas do Brasil e órgãos estaduais e municipais fiscalizados pela Corte.

A publicação também está disponível no site do Tribunal (www.tce.ro.gov.br), no link da Comunicação Social, localizado na área “Institucional” (parte inferior da página eletrônica, à direita).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo