Pular para o conteúdo
intranet

Vídeos do TCE estão disponíveis pelo YouTube

Dentro da proposta de facilitar e ampliar o acesso da população às suas informações e história, o Tribunal de Contas (TCE-RO) registra mais um avanço na área de comunicação, com a disponibilização de peças audiovisuais no mais acessado site de vídeos da internet, o YouTube.

Ao permitir o compartilhamento de vídeos em formato digital na internet, a Corte de Contas rondoniense segue uma tendência já adotada por outros órgãos públicos, em especial o Supremo Tribunal Federal (STF), que é a primeira Suprema Corte do mundo a ter uma página oficial no YouTube.

A disponibilização dos vídeos institucionais no YouTube, executada pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TCE, se deu pela rapidez, disponibilidade, desempenho, facilidade, segurança e gratuidade do servidor, que é considerado por especialistas em informática como o melhor do mundo.

Membros, servidores e estagiários podem acessar a Galeria de Vídeos, clicando diretamente no ícone da “Comunicação Social”, que aparece no canto direito da página da intranet, abaixo dos relatórios de gestão fiscal. O usuário pode assistir aos vídeos diretamente no YouTube, digitando na barra de controle do navegador o link www.youtube.com/tcerovideos.

Caso não consiga visualizar os vídeos, o usuário deverá abrir chamado à Secretaria Geral de Informática para a instalação do programa específico.

Quatro momentos marcantes da história do Tribunal de Contas estão disponibilizados no YouTube, divididos em partes de 10 a 15 minutos cada um, conforme regras do servidor.

Entre os relatos, há desde a cobertura da inauguração da primeira unidade do TCE no interior, a Secretaria Regional de Controle Externo do Cone Sul, em Vilhena, implantada em maio de 2010, até as oficinas do Curso de Atualização Administrativa, ministrada em maio e junho de 2010, para os jurisdicionados dos polos de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho.

Também é apresentado o Painel Amazônico, evento realizado pelo TCE em 2008 em comemoração aos 25 anos de sua implantação no Estado. Neste evento, estiveram presentes figuras ilustres, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zylmer, que é o atual presidente da Corte de Contas Federal. Por fim, duas peças de cunho interno: os vídeos comemorativos de fim de ano, edições 2008 e 2009, que, assim como os demais, foram produzidos pela Ascom.

REVISTAS

Também já está disponível para leitura na internet a revista do Tribunal. Para acessar, basta clicar no ícone da Comunicação Social e ir ao link “Revista de Contas”. A publicação pode ser lida em duas versões: PDF ou Flash, exigindo, por isso mesmo, que esses programas estejam instalados no computador.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo