Sem categoria

Mais de 90 conselheiros sociais são capacitados no polo de Cacoal

A capacitação de 97 pessoas, entre secretários e técnicos municipais e membros de conselhos sociais dos municípios do polo de Cacoal, foi o resultado obtido pelo Tribunal de Contas, com a realização, na última semana, de cursos em Cacoal e Pimenta Bueno.

O número foi divulgado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, setor do TCE responsável pela disseminação do conhecimento e a realização de treinamentos não só no âmbito interno da Corte, mas também para o público externo.

De segunda (27) a quarta-feira (29), foi realizado no auditório da Secretaria Regional de Controle Externo em Cacoal o módulo avançado do curso de aperfeiçoamento para membros dos conselhos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No total, 72 conselheiros do Fundeb dos 10 municípios sob a jurisdição da regional de Cacoal receberam certificados de participação na atividade, que teve um total de 24 horas/aula. Os conhecimentos foram repassados pela secretária regional de Cacoal, Valdelice Vieira, e pelo assessor da Escola de Contas, Cláudio Uchôa.

Já na quinta (30) e sexta-feira (1º), o TCE, em parceria com o Ministério Público Estadual (MP), ministrou curso para 25 membros de Conselhos e Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/FMDCA) dos municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste.

Com um total de 12 horas-aula, a atividade foi realizada no auditório da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno. O instrutor foi Cláudio Uchôa, com contribuição da promotora de Justiça, Josiane Rossi, curadora da Infância e Juventude da Comarca de Pimenta Bueno.

LICITAÇÃO

As ações de orientação e capacitação do Tribunal de Contas no interior prosseguem nesta terça-feira (5) com o curso “Licitação básica e fase interna (módulo 2)”, realizado na Secretaria Regional de Controle Externo do Cone Sul, em Vilhena.

Com um total de 24 horas/aula, o treinamento se estende até quinta-feira (7), no auditório da regional em Vilhena, e tem como público-alvo os jurisdicionados do Cone Sul. O instrutor será o técnico do TCE, Flávio Cioffi Júnior.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo