Sem categoria

TCE defende implantação do controle interno nas prefeituras

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (6), o controlador-geral de Vilhena, Roberto Pires, acompanhado de José André de Almeida, que trabalhou por muitos anos no setor de auditoria da prefeitura daquele município.

Pires esteve em Porto Velho para participar da 1ª Conferência sobre Controle Interno, promovida pelas Controladorias-Gerais da União (CGU) e do Estado (CGE). “Nossa participação nesse evento foi provocada pelo Tribunal de Contas, que sempre destacou a importância da implantação do controle interno nos seus órgãos jurisdicionados”, afirmou.

Ainda de acordo com Pires, o evento, que contou com a presença de diversos prefeitos e controladores-gerais dos municípios, teve como objetivo desenvolver junto à sociedade o resgate de princípios éticos e morais da administração pública.

Após ouvir o controlador-geral, o presidente José Gomes lembrou que um dos papéis do TCE é o de orientar os jurisdicionados, tanto da Capital quanto do interior. “Por isso, estamos descentralizando as ações do Tribunal, abrindo nossas regionais em municípios-polo”, disse.

Ainda sobre o processo de interiorização do TCE, o presidente aproveitou para confirmar a data de inauguração da Secretaria Regional em Ariquemes para o dia 31 de outubro, fazendo, ainda, um convite ao controlador-geral de Vilhena para participar do evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo