Sem categoria

Palestra mostra como conviver com portadores de necessidades especiais no ambiente de trabalho

A palestra “Como conviver com pessoas portadoras de necessidades especiais”, promovida pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), através do Departamento de Recursos Humanos (DERH) e Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, aconteceu nesta sexta-feira (7), na Sala de Aula II, e contou com a participação dos servidores de diversos setores da Secretarias-Gerais de Controle Externo (SGCE), da Administração (SGA) e Informática (SGI).

A assistente social do TCE, Ana Paula Pereira, fez a abertura e apresentou as palestrantes, Monise Velho, Débora Brilhante dos Reis e Clícia Henriques de Souza, servidoras da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na palestra, foram abordadas, através de dinâmicas de grupo e de exemplos apresentados em vídeos, situações vividas pelas pessoas portadoras de necessidades especiais no seu ambiente de trabalho, e como os demais servidores devem agir na hora de ajudar ou auxiliar o colega portador de deficiência.

Os servidores da SGCE, Marcelo Pereira da Silva, Rossilena Marcolino e Jailton Delogo, que são portadores de necessidades especiais, relataram situações e dificuldades enfrentadas não só no ambiente de trabalho, mas, também, no seu dia a dia.

De acordo com Ana Paula Pereira, esse foi um primeiro passo para que o Tribunal se adeque a essa nova realidade e se prepare para as necessidades dos servidores que já atuam na Casa e, também, daqueles que procuram a Corte.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo