Servidores participam de curso em Direito Administrativo
O curso em Direito Administrativo, oferecido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas aos servidores da Casa, iniciou suas atividades na manhã desta segunda-feira (17). O curso está sendo ministrado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), tendo como instrutor o advogado e professor Emerson Caetano de Moura.
Segundo o professor, um dos objetivos do curso é debater temas reais e desenvolver habilidades em realizar análises críticas dentro de casos do Direito Administrativo. “Todos os tópicos serão desenvolvidos de acordo com as necessidades, para que sejam aplicados rapidamente à rotina de trabalho”, explicou.
Ele ainda salienta que tais conhecimentos podem influenciar na eficiência do trabalho realizado pelos servidores, permitindo uma análise rápida e precisa, evitando erros, equívocos e possíveis ilegalidades.
O curso, que se estende até a sexta-feira (21), traz dentro dos tópicos principais a Aplicação de Princípios do Direito Administrativo, Análise Crítica de Situações Concretas, Revisão e aprofundamento da teoria, Improbidade Administrativa e Poderes Administrativos, além de análise teórica sobre situações-problema.
Segundo o gerente-geral do IEP, Adão Franco, o objetivo do curso é também promover a atualização dos conhecimentos dos servidores da Corte na área jurídica. Na abertura do evento, ele ainda ressaltou a importância da participação ativa dos servidores durante as 20 horas de curso. “Busquem conhecimentos e perguntem, todos estão convidados a participar ativamente e a extrair o maior conhecimento possível neste curso”, disse.