Sem categoria

Conselheiros destacam programação de oficinas na inauguração da Regional de Ariquemes

Com data definida para o próximo dia 7, a inauguração da Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas em Ariquemes foi um dos assuntos abordados na reunião de trabalho ocorrida nesta terça-feira (18), no Gabinete da Presidência, entre o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, e o vice, conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

Na ocasião, o conselheiro Crispim, atualmente relator do polo de Cacoal, destacou os aspectos preventivos e pedagógicos da interiorização da Corte de Contas. Já o presidente José Gomes citou a importância da instalação do TCE no Vale do Jamari, dando mais um passo para a consolidação do processo de interiorização.

Ainda sobre a inauguração da regional em Ariquemes, tanto o presidente como o vice, foram unânimes em seus comentários sobre a programação desenvolvida para o evento, dando como destaque os cursos que serão ministrados aos gestores e técnicos dos municípios daquele polo.

Ao todo, serão sete oficinas oferecidas: Licitação (Pregão Presencial e Eletrônico) que terá como expositor Flávio Cioffi Júnior; Gestão Fiscal/Orçamento, com Omar Pires Dias; Meio Ambiente, com Manoel Fernandes Neto; Atos de Pessoal, com Adriel Pedroso dos Reis; Gestão Pública, com Laércio Fernando de Oliveira Santos; Tomada de Contas Especial, com Francisco Júnior Ferreira da Silva; e Acessibilidade e Auditoria de Qualidade em Obras Públicas, com Domingos Sávio Caldeira e Paulo César Malumbre.

40 ANOS

Durante a reunião, Crispim parabenizou o presidente do TCE pelos 40 anos de Rondônia, completados nesta terça-feira. Como forma de registrar o fato, o vice-presidente repassou ao conselheiro José Gomes um texto, no qual destaca a importância de sua atuação e de sua esposa, Janilene Vasconcelos, para o Estado.

“Parabenizo-os, em nome da história deste Estado, onde vossas vidas encontram assento desde o planejamento, construção e estruturação de suas principais unidades governamentais”.

Ainda em seu texto, o vice-presidente diz que “seus nomes estão inscritos para sempre no Livro das Reverências, galardão atribuído às poucas personalidades de respeito e valor, pelo caráter dedicado e humanístico de seus labores”.

Finalizando, o vice-presidente diz que “o futuro lhes reserva o direito de memória e reconhecimento em prol desta terra, e a Corte de Contas pelos seus próprios fundamentos, pilares iniciados na jovialidade e eternizados pela transcorrência de suas vidas”.

Agradecido pela lembrança, o presidente José Gomes fez questão de agradecer as palavras elogiosas de Crispim. “São palavras ainda mais grandiosas e representativas, pois são externadas por uma pessoa vitoriosa dentro de nossa Corte de Contas”, acrescentou.

Sobre seus 40 anos de Rondônia, José Gomes, que é o conselheiro mais antigo do TCE, tendo exercido, ainda, os cargos de diretor das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e chefe da Casa Civil no Governo Jorge Teixeira, enfatizou que foram tempos de muitas alegrias e realizações.

“Porém, reconheço que minha contribuição e de minha esposa, Janilene, ao desenvolvimento e crescimento deste Estado, por mais importante que tenha sido, ainda é pequena, pelo muito que Rondônia nos proporcionou. Tenho muito o que agradecer a esta terra”, finalizou.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo