Pular para o conteúdo
Sem categoria

Biblioteca do TCE conta com novas publicações

Novas publicações estão disponíveis na Biblioteca do Tribunal de Contas. Entre elas, as Publicações da Escola da Advocacia Geral da União (AGU), números 08 e 09, a Bioma – Revista de Sustentabilidade, Recursos Humanos e Inovação e a Revista do Tribunal de Contas de Portugal, número 54.

As Publicações da Escola da AGU número 08, trazem o Pró Diviso – Estudos da Consultoria Jurídica junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e apresenta artigos como “A Viabilidade Jurídica do Auferimento de Compensação Financeira por Atividade de Relevo Ambiental em Assentamento de Reforma Agrária”, “Atuação Judicial da União em Defesa dos Recursos do Fundo de Terras e Reforma Agrária”.

Já as Publicações da Escola da AGU número 09, discorrem sobre assuntos ligados a Direito, Gestão e Democracia, com artigos sobre “A Natureza Jurídica da Entrevista Comportamental e o Controle Jurisdicional da Seleção por Competência de Serviços Públicos Federais”, “Auditoria Operacional do TCU como Subsídio à Atuação do Executivo: O Caso dos Hospitais Universitários”, dentre outros.

A edição da revista Bioma apresenta matérias sobre “Inovação + Sustentabilidade: como resolver a equação?”, “Rio+20: O novo paradigma da sustentabilidade”, “Mapeamento da Inovação Aberta”, “Propriedade intelectual nas empresas”.

Por fim, a revista de número 54 do Tribunal de Contas de Portugal publica os artigos intitulados “O julgamento do Tribunal de Contas no âmbito da responsabilização financeira”, “As instituições superiores de controlo e a luta contra a corrupção” e “Uma perspectiva jurídica acerca da figura do comparador do setor público nas parcerias público privadas. A publicação traz ainda temas ligados à jurisprudência local.

A Biblioteca funciona das 7h30 às 13h30, no segundo andar do prédio-sede do TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo