Pesquisa mapeia perfil profissional para viabilizar futuras capacitações
Dentro do que estabelece o Plano Estratégico do Tribunal de Contas para o período 2011/15, em seu objetivo de número 10, que é o de viabilizar a capacitação continuada do capital humano, já está disponível na intranet o levantamento sobre o perfil profissional dos servidores do TCE.
O questionário completo, que foi desenhado especificamente para a identificação de competências no âmbito do Tribunal, pode ser acessado clicando no banner disponível no alto da página principal da intranet ou acessando diretamente o link www.tce.ro.gov.br/curriculo. O preenchimento deve ser feito de forma eletrônica, a fim de compor currículo do servidor, que ficará cadastrado no TCE.
No levantamento, o servidor cadastrará desde informações pessoais (nome, endereço, contatos) até dados variáveis sobre a escolaridade, entre os quais, graduação em nível superior, especialização, idiomas. Também será possível sugerir cursos para futuras capacitações a serem oferecidas pela Corte.
Além de cumprir o disposto no objetivo estratégico 10, em relação à demanda para futuras capacitações, o mapeamento do perfil profissional dos servidores servirá também para a criação de um banco de dados para possíveis instrutores.
Desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas e pela Escola Superior de Contas, a pesquisa permitirá conhecer não só as competências mais abundantes e escassas dentro da Corte, como também se as expectativas de trajetória profissional estão alinhadas às necessidades e objetivos elencados no Plano Estratégico 11/15, podendo, se assim entender a direção do Tribunal, apoiar e viabilizar o atendimento a essas expectativas.