Sem categoria

Mais de 200 assistem curso nas regionais através de videoconferência

Realizada pela primeira vez, a transmissão por videoconferência do curso promovido pelo Tribunal de Contas para tratar de termo de referência e projeto básico/gestão e fiscalização de contratos foi considerada um sucesso. Mais de 200 pessoas assistiram à capacitação nas regionais do TCE no interior.

Segundo informações repassadas pelas unidades do TCE, o auditório da regional de Cacoal recebeu lotação máxima, com quase 130 pessoas acompanhando a capacitação. Em Ariquemes, 60 pessoas assistem ao evento, enquanto em Vilhena foram mais de 40.

Toda a tecnologia necessária à transmissão do evento, realizado no auditório do TCE, foi disponibilizada pelo Tribunal. Nos auditórios das regionais, projetores multimídia garantiram a exibição do curso nos telões. A interatividade com as instrutoras também foi garantida, com a possibilidade aos participantes de fazerem questionamentos e tirar dúvidas de forma virtual.

Segundo a Escola Superior de Contas (Escon), responsável pela organização do evento, a disponibilização da capacitação por videoconferência nas regionais busca facilitar o acesso dos jurisdicionados do interior ao conhecimento e à informação, visando, desse modo, à melhoria da gestão pública em todos os municípios rondonienses.

SEDE

O TCE também disponibilizou o curso em três ambientes especialmente preparados na sede, em Porto Velho. Foram utilizadas as salas da Escola Superior de Contas (Escon), no segundo andar do edifício-sede, e ainda uma estrutura montada no hall de entrada do prédio-anexo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo